21 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL





      Num ano em que as crises económicas dominam o mundo em especial a zona europeia, há que reflectir sobre muitas outras questões, como seja a paz, o amor, a solidariedade, … fazendo votos para que 2011 seja um ano melhor em todos os sentidos.
      Da parte do Rancho Folclórico de Fortios, agradecemos a todos os elementos e, a todos aqueles que de alguma forma contribuíram com a sua dedicação, trabalho, confiança e espírito de sacrifício manifestado em prol de um único objectivo "continuar a manter vivas as tradições dos nossos antepassados a cada Natal que passa".
      Desejamos que este Natal seja o continuar de um caminho de amor, alegria, fraternidade e esperança, para podermos aspirar a ser cada vez mais amigos e solidários.

      Feliz Natal e Próspero Ano 2011!

      Um abraço de amizade – Joaquim Matias



10 de dezembro de 2010

Encerramento da Época Folclórica / 2010







 No dia 1 de Novembro, logo cedo, o Adro do Santuário do Sr. Jesus dos Aflitos começou a ganhar animação: era a “família” do Rancho Folclórico dos Fortios que ia chegando. Depois, cada um foi colocando em cima da mesa as coisas boas que trazia e os convites iam-se ouvindo daqui e dali: “prova lá este petisco!” -“Bebe um copo aqui! Olha que este ano ainda não provaste uma pomada como esta!”

A animação e a alegria foram uma constante!

Vai ganhando raízes o hábito de, no encerramento das actividades, promover este encontro que é, simultaneamente, de convívio, descontracção e avaliação do trabalho realizado.




Aqui  podemos ver algumas fotografias do nosso convívio