31 de maio de 2011

"Grande Noite de Anedotas" 2011








Anunciamos que no dia 04 de Junho de 2011 (sábado), pelas 22.00h, na sede do Rancho Folclórico de Fortios, irá ocorrer a “Grande Noite de Anedotas”, com entrada Livre.


 

"Anedota" sobre a Vida Conjugal

Num carro ia um homem, a mulher e a sogra que era meio surda. O homem olha pelo retrovisor e repara que está a polícia a seguí-lo. O gajo abranda logo e guia o melhor que pode. A polícia segue-o durante um bom bocado e depois manda-o encostar. Pergunta o homem muito aflito: - Então Sr. Guarda, há azar? Fiz alguma asneira? - Não, não ... O Sr. ia a conduzir muito bem, e por isso o vínhamos a seguir, fique sabendo que acaba de ganhar o prémio de melhor condutor da semana. O prémio é de 500 euros. Já tem alguma ideia do que vai fazer com esse dinheiro? - Bem, com os 500 euros já devia dar para comprar a carta, não? Diz a mulher: - Sr. guarda, não lhe ligue que ele está bêbado... Diz a sogra: - Eu não vos dizia que isso de andar a conduzir carros roubados ainda nos ia trazer chatices?

Vem divertir-te connosco!




1 de maio de 2011

4º Encontro de Poetas Populares



O poeta do povo continua a surpreender através da expressão emotiva da genuína observação do quotidiano e do sentido das palavras simples e sábias. Por isso o Rancho Folclórico de Fortios, no dia 7 de Maio, vai promover um encontro que possibilite a partilha de experiências e rimas, contribuindo para a preservação daquela vertente da cultura popular.

Este encontro tem como principal objectivo dar oportunidade aos Poetas Populares Alentejanos, a apresentarem a riqueza dos seus trabalhos. Não podemos esquecer que a poesia popular está vincada na identidade cultural do Alentejo, tal como acontece com o cante, o folclore, e os outros costumes.